terça-feira, 18 de setembro de 2012


Escritor Joabe Reis Autografa seu livro no encerramento de projeto de acadêmicas

Escritor Joabe Reis entregando o livro Um Louco Desejo
autografado para a aluna Andréia
Projeto de conclusão do TCC de pedagogia insentivou a leitura de alunos do 2º ano do ensino médio de Uruará. 

Alunos durante dinâmica
O projeto 'Ler é Descobrir o Mundo' das acadêmicas concluintes da faculdade de pedagogia, Regina da Silva Leite, Edicléia Alves e Jucilene, motivaram os alunos a escreverem um livro artesanal e buscou insentivar a leitura.
Uma comissão formada por voluntários, entre eles o escritor Joabe Reis avaliou os livros produzidos pelos alunos que escolheu o melhor ao avaliar os quesitos capa, história, ilustração e ortografia. 

O Livro vencedor com o título 'O Amor Vence Tudo', foi o das alunas Daniele Xavier, Daiane Alves, Maria Anailde e Andressa Laiara, 16 anos, que considerou o projeto muito importante.
Andressa
Eu achei o projeto muito bom porque serviu de insentivo para nós alunos e a criação desse livro fez a gente pensar mais”, disse a aluna do 2º ano do ensino médio. As autoras do livro vencedor ganharam uma cesta de chocolate.
A acadêmica Regina revelou o que motivou o projeto. “O projeto abre um leque pra gente descobrir a necessidade da leitura na nossa vida, disse uma das acadêmicas. Pela necessidade que a gente ver hoje não só na escola Melvin Jones, mas de um modo em geral, a dificuldade da leitura que é muito grande, os nossos alunos sentem dificuldade na leitura. Estamos muito satisfeitas com a participação dos alunos que participaram do projeto” concluiu Regina.

Durante a apresentação do resultado final do projeto o escritor Joabe Reis fez uma breve palestra sobre a importância da leitura para os alunos e no final da apresentação o autor autografou alguns exemplares do livro de sua autoria, Um Louco Desejo, para as acadêmicas e para os alunos. 
Do lado esquerdo a prof. Regina no meio o escritor Joabe reis
e a direita a professora Edicléia


O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira, 17 de setembro, na escola Melvin Jones, centro da cidade de Uruará.

Excelente projeto. Parabéns as acadêmicas pela ideia e agradeço o convite para participar, espero que eu, Joabe Reis, tenha contribuído de modo positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário