segunda-feira, 10 de março de 2014

Copa Inverno do REBA

Entrega de flores para homenagear as mulheres
A abertura da Copa Inverno do REBA no Clube SOCRECA foi realizada neste domingo, 09, no campo Society do clube que fica no Bairro Vila Brasil, zona norte da cidade de Uruará. A rodada de abertura teve três jogos, no primeiro jogo teve REBA A 1x3 REBA B, no segundo jogo teve REBA C 4x1 REBA D e no terceiro jogo teve REBA E 1x1 REBA F.
A comissão organizadora do campeonato aproveitou a abertura da competição para homenagear as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher e antes do início da terceira partida entre REBA E e REBA F foi entregue aos jogados uma flor com chocolates para que estes pudessem homenagear as mulheres mais importantes em suas vidas.

Na arquibancada montada na beira do campo familiares e amigos prestigiaram os jogadores. As partidas foram narradas pelo conhecido narrador local, Zicão, através de um sistema de som ambiente.

Juliomar
Um dos fundadores do REBA no ano de 2001, Juliomar que é oficial de justiça, falou da fundação do Grupo REBA e da realização da competição que se iniciou neste domingo. “Nosso REBA foi instituído dentro da Sociedade Recreativa Castanheira no dia 26 de março de 2001 e aí uma feliz idéia minha, do Mingue e do companheiro Sena que está morando em Manaus atualmente de formar um grupo para bater uma bolinha no fim de semana e essa idéia vingou que até hoje a gente está aqui no SOCRECA. Essa é a 12ª Copa Inverno que nós estamos realizando aqui. Pra ressaltar mais nós temos dois campeonatos oficiais do REBA, que é a Copa Inverno e lá no meado de agosto A copa Tigela, Tigela é um saudoso amigo nosso que acabou falecendo num acidente de moto na cidade, ele era nosso companheiro e membro efetivo do REBA e nós demos esse nome do 2º campeonato em homenagem a ele”.

Jarbas
Participa do REBA o empresário forte do ramo madeireiro do município, Jarbas Aguilar, que inclusive da total apoio a realização do campeonato, que fala da importância da competição. “É muito gostoso está participando dessa competição, é entre amigos. Forma um rol de amizades muito grande e é muito gostoso você vim participar e compartilhar com os amigos. É uma alegria muito grande. É um dos momentos que a gente tem, a gente trabalha muito e acaba tendo um momento de lazer da gente realmente é esse. Aqui realmente é uma área bem familiar, é um lazer que Uruará tem é o REBA”, disse o empresário que é jogador do REBA C e na partida de estréia deu quatro assistências para os quatro gols da equipe.
Cícero
Outro importante empresário do município de Uruará, também do ramo madeireiro, Cícero Veloso de Carvalho, que também colabora com a organização do campeonato e é jogador do REBA E, parabenizou a realização da competição. “Essa Copa Inverno está de parabéns, pela atitude de oferecer flores para as mulheres, pois as mais vencedoras são as mulheres sem elas nós não existiríamos. A Copa Inverno todo ano tem um sucesso, em época de inverno graças a Deus que temos esse evento e que as pessoas venham nos domingos nos prestigiar nesse grande evento”.

O organizador e presidente do REBA, França, popular Preto, falou sobre a organização da Copa Inverno. “O REBA é uma instituição onde as pessoas que participam têm a partir de 35 anos de idade. Eu assumi nesse a no de 2014 com o compromisso de renovar o REBA, trazer mais gente, alguns que estavam afastados já estão vindo. Hoje a gente está fazendo não só a abertura da Copa Inverno, mas uma homenagem para as mulheres em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres quando a gente aproveita para parabenizar todas as mulheres de Uruará. a gente gostaria de agradecer ao público presente aqui no campo, agradecer aos amigos que vem nos ajudando muito, como o Cícero e o Jarbas e outras pessoas que vem nos ajudando. Agradecer o presidente do clube Socreca, Luiz Long. Aqui é uma família, a família Rebiana juntamente com as esposas de todos os integrantes. Na abertura da competição tem um churrasco com música ao vivo do cantor Jean e Banda”, disse o presidente.

França e Ronaldo Raizeiro
O presidente do Socreca, Luiz Long, também falou sobre a realização de mais um campeonato pelo REBA. “O REBA é uma entidade que existe dentro do Socreca de pessoas que lidam com o futebol todo o final de semana e todo ano tem a Copa Inverno e é um meio de socializar e é um meio de integrar a sociedade”, afirmou.
Quem esteve participando do churrasco de abertura da Copa Inverno foi o empresário Ronaldo Raizeiro que um dos colaboradores do grupo.

A Copa Inverno terá dois turnos com jogos acontecendo aos domingos a partir de 8 horas da manhã e terá cerca de dois meses de duração.

A próxima rodada terá as partidas: REBA F x REBA D, REBA B x REBA E, REBA A x REBA C.
Times e seus jogadores:
REBA A
REBA B
REBA C
REBA D
REBA E
REBA F
Palmito
Preto
Elielson
Patinha
Éder
Ricardo Vargas
Paulinho da Sefa
Alberto
Titi
Nildo
Cícero
Junior A Movelar
Bolota
Clenildo
Evaldo
Capixaba
Alair
Neto
Célio professor
Luizinho
Jarbas
Adrinaldo
Genessy
Derivaldo
Papa Tudo
Zequinha
Sílvio
Maranhão
Oliveira
Alexandre
Rodrigo
Arildo
Gilmar
Alaílson
Alex
Edinaldo
Ema
Chiquinho
Valter
Mário Lobo
Goiano
Junior Semasa
Edmar
Rui
Lula
Rosalvo
Kad
Vando
Almiro
João Carlos
Pipoca
Célio Birro
Marinaldo
Padeiro
Paxa
Juruna
Patrick
Juares
Villa
Juliomar
Thay
Guto
Sadan
William
Olímpio
Jurandir
Mingue
Darede
Raimundo
Drea
Marcos boy
Celino



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário