quinta-feira, 15 de maio de 2014

Grupo de 9 alunos do ensino Médio Modular Rural de Uruará



Saída de Uruará
Os alunos estão acompanhados pelo professor Antônio Nilson das disciplinas de Estudos Amazônicos e Geografia do Ensino Médio Modular Rural, ativo na Vila Monte Sinai, quilômetro 201, zona rural do município de Uruará.

Quilombo Curiau
O professor contou como está sendo a viagem de intercâmbio. “Nós sentimos a necessidade de levar esses estudantes a conhecer pessoalmente mais um pedaço da Amazônia brasileira. Saímos de Uruará no sábado, 10, viajamos pela Transamazônica até Vitória do Xingu e de lá navegamos pelo Rio Xingu numa balsa que transporta gado e passageiros, aproveitando para conhecer esse corredor da economia da região, navegamos também pelo Rio Amazonas até chegarmos ao Amapá.
Fortaleza de São José
 No primeiro dia de nossa estada em Macapá visitamos a área de livre comércio, no dia seguinte visitamos o quilombo, que é uma comunidade de refugiados da escravidão, o Quilombo do Curiau, que fica próximo da capital amapaense.
Marco Zero
 No terceiro dia os estudantes conheceram a Fortaleza de São José, um dos monumentos da fortificação construído pelos europeus e visitaram também o local onde passa a linha imaginária do Equador, onde há um monumento chamado Marco Zero. Nesta quinta-feira os estudantes viram de perto a Taça da Copa do Mundo que está de passagem pela capital do Amapá. ainda nesta quinta-feira o grupo irá a um balneário próximo da capital”, finalizou o professor Antônio Nilson.

Prof. Antônio em visita a Taça da Copa do Mundo
de Futebol
O estudante Josélio Lacerda, que cursa o 3º ano e mora no travessão 201 sul afirmou ser tratar de uma grande oportunidade. “Esta é uma oportunidade que estamos tendo para conhecer outros lugares, novas pessoas e outras culturas, também de conhecer de perto a história que só víamos em livro”, afirmou Josélio.
A estudante Railma Supra, que cursa o 2º ano e mora na Vila Monte Sinai estava impressionada com a viagem. “Foi uma viagem impressionante, a agente não conhecia o Rio Xingu e nem o Rio Amazonas e nós tivemos a oportunidade de navegar por esses dois grandes rios e aqui a cidade é realmente linda com monumentos antigos que nos contam histórias que a gente só vê através dos livros”, disse a estudante.

O retorno do grupo acontecerá no próximo final de semana para Uruará com saíde Macapá no início da manhã dessa sexta-feira, 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário