sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

“Estarei na condição de ministro facilitando a chegada das políticas públicas”, diz Helder

“Estarei na condição de ministro facilitando a chegada das políticas públicas”, diz Helder, novo Ministro da Pesca e Aquicultura
O deputado estadual Eraldo Pimenta esteve em Brasília nesta sexta-feira,02, participando da cerimônia de posse do novo Ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, ex-candidato a governo do Pará. Ao jornal O Regional da Rádio Regional 91.3 FM de Uruará (PA), apresentado por Joabe Reis, o deputado disse que este é um momento histórico.
É motivo de muita alegria e um momento histórico para o nosso Pará. A nossa região de grande potencial hídrico vai ter a possibilidade de ter um ministro que conhece a região como poucos. Nós temos a alegria de termos o amigo, o parceiro Helder a frente deste Ministério” afirmou Eraldo Pimenta.
Também falou ao jornal O Regional desta sexta-feira, 02, o próprio Ministro Helder Barbalho, segundo ele é uma honra assumir o cargo cujo creditou ao povo do estado e pregou uma atuação voltada a políticas públicas que atendam ao agricultor familiar. Disse também que irá trabalhar especialmente pelo estado do Pará.
A toda a região Oeste do estado, particularmente a Região do Tapajós e Transamazônica, digo da satisfação nesse momento de receber o cargo de Ministro da Pesca e Aquicultura do Brasil com a responsabilidade de paraense, e grato a todo o nosso estado, trabalhar pelo Brasil, mas é claro, trabalhar de forma especial pelo estado do Pará”.
Ao ser perguntado sobre o que pretende fazer para melhorar a situação da pesca e aquicultura da região oeste do Pará e em todo o estado o Ministro respondeu:
 “É fundamental que nós possamos dar apoiamento ao setor, particularmente o Pará tem uma força muito grande na pesca artesanal, como também com a força e com grandes possibilidades na aquicultura, principalmente fortalecendo, através da agricultura familiar, dos projetos de agricultura familiar, fazendo a implantação de projetos aquícolas nos assentamentos e também nas atividades do pequeno produtor e é com este afinco que eu estarei na condição de Ministro facilitando a chegada das políticas públicas, seja de apoio através dos bancos com fomento para que o produtor possa ter acesso ao recurso, para ter o seu tanque rede, para poder fazer sua obra na sua área rural, que permita também a abertura de tanques, da mesma forma na pesca artesanal que possamos apoiar a renovação de frota, o acesso ao óleo diesel. É fundamental que nós tenhamos parceria e como Ministro estarei junto com o povo do Pará, com a região Oeste do Pará, com esse Rio Tapajós fantástico e belo, para que possamos ampliar a pesca em todo o nosso estado. Quero dizer da honra de exercer esse papel. Há 20 anos o Pará não tinha um Ministro de estado da República brasileira e sei que esta função é graças ao povo do meu estado, a solidariedade do povo do Pará que esteve junto comigo, e na condição de Ministro estarei ajudando, não só na área da Pesca e da Aaquicultura, mas serei firmemente um instrumento para levar políticas públicas, não só para essa região (oeste do Pará), mas para todo o nosso estado, para que possamos ter vida melhor, seja nos projetos de assentamento, seja na melhoria das nossas estradas vicinais, da nossa Transamazônica. A chegada de grandes projetos, como o complexo Tapajós, que haverá de ter grande influência nesta região nos próximos anos. Por tanto conte comigo para o bem estar e qualidade de vida, para que a população possa ter dias melhores”, finalizou Helder.
A Cerimônia aconteceu no Salão Nobre do Palácio do Planalto e contou com diversas figuras importantes da política nacional e internacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário