terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Moradores do travessão 209 sul reivindicam construção de ponte

Uruará: Moradores do travessão 209 sul reivindicam construção de ponte sobre o Rio Uruará
Os agricultores, José Ferreira da Silva e Luiz Sousa dos Santos, falaram com a nossa reportagem nesta terça-feira, 13, denunciando a situação deficitária da ponte sobre o Rio Uruará no travessão 209 sul, zona rural do município de Uruará (PA). Cerca de 50 famílias reivindicam a construção da ponte que está prestes a cair estando em péssimo estado, inclusive oferecendo perigo de acidentes aos moradores. 
A situação nossa lá é crítica, a ponte está em péssimo estado e eu quero só pedir aos vereadores e ao prefeito do município pra vê se dá um jeito lá porque a ponte está ruim. Nós já juntemos lá e cortemos a madeira, puxamos e deixamos no ponto para refazer a ponte, mas falta um pau pra puxar, mas nós não temos máquina pra puxar, seria importante demais pra nós se fizessem a ponte, ou pelo menos puxasse o pau com o trator que a gente coloca o lastro. Tememos a chegada do inverno, somos em mais de 50 famílias lá e poderemos ficar sem poder sair, poderemos ficar presos lá dentro sem poder transportar nada”, disse o agricultor José Ferreira da Silva que mora a 42 quilômetros distantes da Transamazônica, e a 71 km do centro urbano.
Pra trazer alguma produção da minha propriedade a gente que transporta no lombo de animal por uns 15 quilômetros pra poder pegar o carro. Não é fácil não pra gente. Nós estamos precisando demais dessa ponte. Serramos a madeira e colocamos no ponto como eles (governo municipal) pediram e até agora nada de irem fazer a ponte”, reclama o agricultor Luiz Sousa dos Santos.
 Já são mais de 3 meses que os agricultores esperam que a ponte seja refeita, mas sem resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário