segunda-feira, 6 de abril de 2015

Governo Simão Jatene prejudica educação do estado e Professores aderem a greve da categoria no município de Uruará

Governo Simão Jatene prejudica educação do estado e Professores do aderem a greve da categoria no município de Uruará
Falando em nome dos professores da rede estadual de ensino que lecionam na Escola de Ensino Médio Melvin Jones em Uruará, a Professora Katiane, disse que os professores do município aderiram oficialmente a greve da categoria nesta segunda-feira, 06, após a retirada de carga horária.
Nós aderimos ao estado de greve aqui no município de Uruará desde quarta-feira, a noite quando houve uma reunião com os professores depois de termos a confirmação da retirada da carga horária da maioria dos professores aqui da Escola Melvin Jones, como em todo o estado, reduzindo pra 150 horas em sala de aula com 25% de hora/atividade que vai fechar as 200 horas de aula para cada servidor. Todos os concursados estão aderindo a greve e os contratados ficam inviabilizados de dar aula. O número de professores que nós temos aqui em Uruará é insuficiente pra cobrir o total de carga horária que nós temos na escola, com o corte da carga horária várias turmas ficaram sem professor, que é o caso por exemplo dos terceiros anos. Por isso alguns professores estavam com carga horária acima das 200 horas porque o governo não envia professores para cá para o nosso município. A greve é por tempo indeterminado”, disse a professora.
 Mais uma vez ações do governo Simão Jatene prejudicam centenas de alunos do município de Uruará, bem como ao alunado de todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário