quarta-feira, 6 de maio de 2015

51 dias sem ponte sobre o Rio Uruará no travessão 165 sul

51 dias sem ponte sobre o Rio Uruará no travessão 165 sul
Nesta quarta-feira, 06, completam 51 dias que a ponte sobre o Rio Uruará, no travessão 165 sul desabou, na zona rural do município de Uruará, deixando centenas de famílias de 5 vicinais prejudicadas. Quase dois meses depois o do desabamento a obra de construção de uma nova ponte ainda não foi iniciada. A administração municipal sequer demonstra interesse em realizar a obra. Sem a ponte o escoamento da produção agrícola dos agricultores fica praticamente inviável nas vicinais do km 165, 160, 155, 150 e 147, todos do lado sul da Transamazônica.
Sem a ponte sobre o rio para se deslocarem até a cidade de Uruará os agricultores precisam passar por um desvio improvisado aberto numa propriedade particular ou são obrigados a pagar uma taxa, de R$ 2,00 por pessoa e R$ 10,00 por motocicleta, para serem transportados numa pequena embarcação fluvial na travessia do Rio Uruará.
As centenas de famílias de agricultores não merecem passar por tamanha dificuldade e serem penalizadas pelas conseqüências da desastrosa e ineficiente administração municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário