terça-feira, 15 de setembro de 2015

A semana é de jogos internos do ensino médio em Uruará, a OliMelvin

 A semana é de jogos internos do ensino médio em Uruará, a OliMelvin
Por Joabe Reis
Teve abertura na noite desta segunda-feira, 14, no Ginásio Poliesportivo Eduardo Nicoline, na região central da cidade de Uruará, a I OliMelvin (Olimpíada da Escola Melvin Jones do Ensino Médio). Serão 4 dias de jogos.
A 1ª OliMelvin - Olimpíada da Escola Melvin Jones do Ensino Médio - tem 40 equipes participantes divididas nas modalidades de Futsal, Handebol e Vôlei, masculino e feminino. Ao todo mais de Mil alunos estão envolvidos na competição.
Segundo a Professora Dayane Kun, uma das organizadoras do evento, o objetivo da Olimpíada é a integração dos alunos. “A idéia é socializar, interagir, confraternizar e desenvolver estes aspectos entre as turmas do ensino médio, tanto das turmas da manhã, da tarde quanto da noite. Os professores unidos neste evento demonstrando a preocupação com os alunos e nosso compromisso como educadores”, explicou.
A aluna do 3º ano, Caroline Bernardes, que participa da Olimpíada, disse que a turma montou uma equipe de Futsal para participar dos jogos. “Reunimos as meninas da sala e montamos uma equipe de futebol de salão e a experiência até agora deu certo, pois já estamos classificados para a final. Quero parabenizar os alunos e os professores. Precisamos muito de investimentos no esporte, os jovens querem e precisam ser desafiados e apoiados”, ressaltou.
Outra aluna, Antonia Naryele, parabenizou a atitude dos professores por organizar a Olimpíada. “Os professores estão de parabéns. Esta olimpíada chega num momento em que Uruará estava precisando, principalmente os alunos”, parabenizou.
O aluno Tiago Somoskovize Favili destacou a importância da competição. “Muito bom este evento. Os alunos estão entusiasmados com o vôlei, futsal e handebol. Além disso, temos uma integração com nossos colegas de escola”, disse.
A primeira OliMelvin vai até sexta-feira, dia 18, com vários jogos disputados no Ginásio Poliesportivo Eduardo Nicoline, nos períodos, manhã, tarde e noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário