sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Autor de homicídio em Uruará (PA) é capturado na cidade de Placas (PA)

Autor de homicídio em Uruará (PA) é capturado na cidade de Placas (PA)
Por Joabe Reis
A Polícia Civil conseguiu prender na tarde desta sexta-feira, 16 de outubro, o autor de homicídio ocorrido no domingo 11 de outubro numa vila de aluguel da Rua 13 de Maio, na zona oeste da cidade de Uruará, que teve como vítima José Ronaldo dos Reis, 38 anos, esfaqueado por 5 vezes. Francisco Valdeis de Castro, 32 anos, vulgo Maninho, foi preso na cidade Placas, cidade para onde Francisco havia fugido a pé após cometer o crime.
A prisão foi efetuada pelos investigadores de Polícia civil lotados na Delegacia de Polícia civil de Uruará, Silvio Alex e Célio Salvador, sob o comando do delegado Walison Damasceno, com o apoio dos policiais civis do município de Placas.
Na Delegacia em Uruará Francisco confessou o crime, disse que cometeu o crime depois de ser agredido e ameaçado pela Vítima, José Ronaldo, e afirmou está arrependido. “Eu cheguei perto dele e numa brincadeira disse que o dinheiro estava caindo do bolso dele, só que não havia dinheiro, aí ele falou, você está me tirando? Quer apanhar? Aí eu disse tu não é doido de me bater, quando eu disse isso ele me deu uma mãozada na cara, depois ele entrou no quarto dele pegou uma faca e começou a dizer que ia me matar. Então eu peguei uma faca velha que estava encima de uma pia fiz o que fiz. Estou arrependido. Vou pagar pelo o que fiz e quero sair de cabeça erguida”, disse o autor do homicídio.
Francisco saiu a pé da cidade de Uruará na noite do crime e chegou na cidade vizinha, Placas, na manhã do dia seguinte, onde já havia conseguido trabalho, mas acabou sendo preso.
Segundo o delegado Walison Damasceno Francisco foi autuado por homicídio qualificado. “Conseguimos localizar o autor do homicídio na cidade de Placas e com o apoio e bom trabalho dos policias de Placas conseguimos prender esse indivíduo que foi trazido pra cá, sendo que sua prisão preventiva foi decretada e ele ficará a disposição da justiça. Foi mais um homicídio desvendado no município”, afirmou o delegado.
O Crime - Por volta das 18 horas de domingo, 11 de outubro, um morador de uma vila de moradia de aluguel acabou morrendo esfaqueado em frente a vila. De acordo com informações colhidas no local tudo começou com uma brincadeira, em seguida a vítima esbofeteou o rosto do acusado de cometer o crime e após bater no rosto do acusado a vítima teria ficado zombando do mesmo, este se armou com uma faca e esfaqueou por 5 vezes o seu agressor. O esfaqueamento aconteceu no meio da rua em frente a vila onde ambos moravam na Rua 13 de Maio, zona sudoeste da cidade de Uruará. Tanto a vítima, José Ronaldo dos Reis, 38 anos, quanto o acusado de cometer o crime, conhecido por Maninho, são do município de Tailândia (PA). Os dois haviam ingerido bebida alcoólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário