sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Polícia Civil de Uruará cumpre mandado de prisão de foragido da justiça de Medicilândia

Por Joabe Reis

José Manuel
Uma vítima de furto procurou a Delegacia de Polícia Civil do município de Uruará por volta das 21 horas desta quinta-feira, 01, e informou a autoridade policial que sua casa havia sido furtada, sendo subtraído alguns objetos de dentro da sua residência, a vítima informou ainda que sabia com quem estavam os objetos. Diante das informações os policiais civis, IPC Sílvio Alex, IPC Célio Salvador, EPC Ivan Santos, sob o comando do delegado Walison Damasceno, diligenciaram na busca por esta pessoa que foi localizado. Os objetos estavam em posse do nacional, José Manoel Silva da Silva, 28 anos, o mesmo disse à polícia que teria comprado os objetos de um menor. Manoel foi preso e em seu desfavor foi feito um flagrante de receptação por adquirir produto de crime, artigo 180 do CPB (Código Penal Brasileiro). Quando a polícia checou no banco de dados e verificou que havia contra Manoel um mandado de prisão da Comarca de Medicilândia de crime de roubo, artigo 157 do CPB, e de imediato o mandado de prisão foi cumprido. A prisão do mesmo será informada a justiça a qual o mesmo ficará a disposição e posteriormente será transferido para o presídio em Altamira.
“Contra ele foi feito um flagrante de receptação e também foi cumprido um mandado de prisão por roubo que havia contra ele determinado pela comarca de Medicilândia, agora o mesmo ficará a disposição da justiça. Foi mais um criminoso que tiramos de circulação”, disse Damasceno.
Será instaurado outro procedimento para apurar a veracidade dos fatos no caso do furto dos objetos, se houve ou não o envolvimento de um menor.
Outro caso - Menor é apreendido por furtar celular de vizinha

Nesta sexta-feira, 02, os policiais civis apreenderam um adolescente de 15 anos que entrou na casa de uma vizinha e furtou um aparelho celular. A vítima esteve na delegacia e comunicou o furto a polícia. O menor estava com o aparelho furtado e foi levado para a Delegacia de Polícia onde o celular foi devolvido a vítima. Foi feito um procedimento contra o menor e o mesmo foi entregue aos familiares para que o apresentem a justiça, em virtude do crime não ter sido cometido com violência ou grave ameaça prevê a lei que a autoridade policial deverá fazer a entrega aos pais ou responsáveis sob o compromisso de apresentar esse menor ao juízo. Caso o menor volte a ser apreendido no futuro o mesmo poderá ser encaminhado para a internação em Santarém se assim a justiça determinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário