segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Milhares de pessoas visitam o Cemitério Municipal de Uruará

Nesta segunda-feira, 2 de novembro, Feriado católico do Dia de Finados, milhares de pessoas foram ao Cemitério Municipal de Uruará. 
A visitação começou logo no início da manhã com familiares acendendo velas e colocando flores nos túmulos dos entes queridos que jazem ali. Muitos túmulos dos pioneiros do município foram bastante visitados.
Durante a visitação no Cemitério um grupo de jovens da Igreja Adventista do 7º Dia distribuiu água aos visitantes acompanhado de um panfleto com mensagem bíblica.
“Com a preocupação de melhorar o sofrimento das pessoas que perderam entes queridos. E hoje nós estamos aqui distribuindo água gratuitamente e também estamos distribuindo uma mensagem de conforto a essas pessoas”, disse a coordenadora do grupo de Jovens da Igreja Adventista do 7º Dia, Eni Alves de Oliveira.
Nesse 2 de novembro de 2015 pode ser observado um número maior de pessoas visitando o Cemitério em relação aos anos anteriores.

O Feriado - O Dia dos Fiéis Defuntos ou Dia de Finados, é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de novembro.
Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram. No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém lembrava. Também o abade de ClunySanto Odilon, em 998 pedia aos monges que orassem pelos mortos.
Desde o século XI os Papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia aos mortos. No século XIII esse dia anual passa a ser comemorado em 2 de novembro, porque 1 de novembro é a Festa de Todos os Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário